loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tchê diz que cadeia produtiva do Estado precisa ser fortalecida

 

O deputado José Luís Tchê (PDT) usou seu tempo de discurso durante sessão desta quarta-feira (20), para falar mais uma vez sobre a pauta do bezerro no Estado. Ele afirma que a cadeia produtiva precisa ser fortalecida, uma vez que os micros e pequeno pecuaristas enfrentam dificuldade.

“Sobre a discussão da pauta do bezerro, parabenizo a comissão que vem discutindo ao longo do tempo, toda a cadeia produtiva precisa ser fortalecida. O micro e pequeno pecuarista está encontrando dificuldade e uniram-se em busca de apoio aqui. Tenho certeza que mais tarde discutiremos e aprovaremos, ainda hoje, essa matéria”, disse.

Outro assunto abordado pelo parlamentar diz respeito à realização de uma audiência pública para debater sobre a regularização fundiária no Estado. A pauta aborda assuntos relacionados também sobre a produção genética do gado e financiamentos.

“Temos também outra pauta sobre uma audiência pública para debatermos acerca de financiamentos para melhorar a produção e genética do gado. Quem vai ganhar com isso é o Estado, pois vai gerar mais emprego e oportunidades”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas