loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida lamenta recusa do governo em receber carros-fortes para serem usados pela polícia

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (20), o deputado Nenem Almeida, novo líder do Podemos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), fez uma denúncia sobre a recusa do governo em receber dois carros-fortes blindados. O parlamentar alega que a rejeição ocorre devido a questões políticas.

“Nós parlamentares do bloco dos independentes trabalhamos muito mais para o governo do que sua própria base. Consegui uma doação de dois carros-fortes blindados para o Estado, um deles seria destinado para os policiais penais na capital, o outro para a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul. Ocorre que há mais de seis meses o Iapen aguarda a entrega e isso acontece somente porque fui eu quem conseguiu”, alegou.

Em relação ao carro-forte que seria encaminhado para a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, o deputado disse que o batalhão formalizou um documento onde rejeita a doação. Ele pontuou que o fato o entristeceu, pois agora o veículo será encaminhado para Rondônia.

“Não faço questão de estar na entrega, nem em fotos, só quero que o governo agilize isso. O de Cruzeiro do Sul foi rejeitado pela PM, fizeram um documento rejeitando e agora ele vai ser encaminhado para Rondônia, pois de acordo com eles, o Acre não precisa de um carro desses. É uma política muito baixa, todos os dias ocorrem mortes e enfrentamentos, mas o Estado rejeita uma doação dessa. Fico muito triste porque só quero ajudar, eu não consigo ficar quieto sem fazer a minha parte, mas para que a sociedade seja ajudada o governo tem que fazer a sua parte”, lamentou.

No tempo destinado ao Grande Expediente, Nenem Almeida agradeceu aos colegas de partido. Ele assumiu a liderança do Podemos na Aleac. “Fica aqui, minha gratidão aos colegas, também ao presidente da sigla, Ney Amorim, que foi um dos deputados mais votados aqui e faz um excelente trabalho”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas