loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite homenageia índios em sessão na Aleac

 

O vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), discursou durante sessão desta terça-feira (19) sobre o Dia do índio, comemorado hoje. O parlamentar também defende o incentivo do governo para a realização do etnoturismo no Estado.

“Semana passada tivemos a presença de diversas lideranças indígenas aqui, e eles passaram a mensagem sobre o que passam em função da tentativa de retirada dos seus direitos. Quero parabenizar todas as etnias e deixar a compreensão que todos os dias são do índio e também de lutas pela garantia dos seus direitos”, pontuou.

O parlamentar também reafirmou seu compromisso com os povos indígenas e discorreu sobre a importância de se investir em etnoturismo. “Pouco vemos o Estado contribuir nisso, apresentei um PL que cria a proposta de incentivo ao etnoturismo, mas infelizmente não progrediu. Aqui é o berço para que as pessoas vivam experiências nas florestas e estamos perdendo isso por falta de incentivo do Estado”, observou.

Jenilson finalizou seu discurso pedindo ao governo que contrate com urgência profissionais médicos especialistas em patologia. “O setor de anatomia patológico, que fica na Fundhacre, se encontra abandonado e alguns exames tem demorado até seis meses para ser entregues. Por isso faço a indicação para que urgente o governo contrate profissionais médicos na área patológica”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas