loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen destaca audiência pública com farmacêuticos

 

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou durante sessão ordinária desta terça-feira (19) sobre a audiência pública que será realizada para debater o cumprimento da lei que exige a assistência farmacêutica integral em farmácias, também o piso salarial desses profissionais.

“Recebemos hoje, pela manhã, a vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia, também a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, para debater sobre a audiência que será feita. Na oportunidade, iremos tratar sobre o cumprimento da lei que exige a assistência farmacêutica integral nos estabelecimentos de comércio de medicamento, também a ideia de estabelecer um piso salarial estadual na iniciativa privada para esses profissionais e a análise do cumprimento da lei”, disse.

O parlamentar frisou que serão analisadas as peculiaridades de cada município em relação a esse setor, portanto, profissionais farmacêuticos serão ouvidos. “Esse é um segmento importante da saúde pública. Situações que requerem debates cautelosos, uma vez que têm se tornado conflituosas. Aqui é a casa do diálogo, por isso a audiência contará com a presença desses profissionais, no próximo dia 10 de maio”.

Daniel Zen finalizou seu discurso falando sobre a aflição de educadores do Estado que atuam na rede pública de ensino, quanto ao retorno das aulas presenciais e as diversas escolas que ainda estão em reforma.

“O retorno das aulas foi agendado para a semana passada, mas algumas escolas estão em reforma, mesmo após tanto tempo de aulas à distância, o governador decidiu reformar os prédios só agora. Faço um apelo ao novo secretário de Educação para que saibamos quais escolas se encontram nessa situação de reforma”, solicitou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas