Edvaldo Magalhães pede que governo cancele incentivos a empresas aéreas que atuam no Estado

Em discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (19), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) pediu que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) coloque em votação o Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria, que cancela os incentivos do governo às empresas aéreas Gol e Latam. Ele alega que as agências cobram preços abusivos nas passagens.

“Desde dezembro do ano passado esse meu projeto aguarda votação. O governador tem que cancelar os incentivos oferecidos a essas empresas, pois elas cobram aqui, as passagens mais caras do país. Precisamos acabar com isso! ” Disse o parlamentar.

Ele também apresentou um requerimento solicitando que a Mesa Diretora da Aleac encaminhe para o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre), informações acerca dos reparos nos aeródromos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

“Quero saber se há andamento dessas obras, se o material de construção transportado pela balsa Comandante Deodato é de propriedade do Deracre e também se a obra está sendo realizada de forma direta pelo Deracre, ou alguma empresa terceirizada”, pontuou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas