loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida volta a pedir convocação de cadastros de reserva da Polícia Civil

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (19), o deputado Nenem Almeida (Podemos) voltou a pedir que o governador Gladson Cameli (PP) convoque os integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil. Ele alega que o Estado passa por um momento de extrema violência e precisa de reforço policial.

“Mais uma vez estou aqui, para falar sobre o cadastro de reserva da Civil. Toda semana irei cobrar, até que todos sejam convocados. Quando falei que a violência dominava o Acre, muitos do governo disseram que eu estava mentindo. Por isso mostro agora, no telão, um vídeo com várias notícias de assassinatos, latrocínios e outras formas de violência”, disse.

O parlamentar falou que as imagens do vídeo são de menos de um mês e a necessidade de convocar os cadastros de reserva se tornou essencial para diminuir a violência.

“O Acre está tomado pela violência. Hoje, é uma necessidade convocar o cadastro de reserva da Civil. Peço ao governador que tenha sensibilidade com os acreanos, pois as pessoas estão tomadas pelo pânico. Chame com urgência, pague sua promessa de campanha”, solicitou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas