loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite pede que governo apresente informações sobre recursos investidos para desenvolvimento econômico do Estado

 

O deputado Jenilson Leite (PSB) apresentou um requerimento durante sessão ordinária desta quarta-feira (06), solicitando informações acerca do volume de recursos investidos ou dispensados, também as políticas públicas que o governo propôs para incentivar o desenvolvimento econômico no Estado.

“Faço isso porque apresentei uma série de projetos que dialogam com esse pensamento, dentre eles, o de expansão da cultura do café, o de implantação da cultura do açaí e sabemos que se o Acre continuar na ciranda econômica que vive, a tendência é continuarmos com o encarceramento de jovens que são aliciados para o mundo do crime”, disse.

O parlamentar disse que dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que a agricultura e a pecuária diminuíram suas atividades no Estado, representando, atualmente, somente 7,2% do Produto Interno Bruto (PIB).

“Isso significa que esses importantes setores estão atrofiados, o serviço público perdeu sua capacidade de abrir mais portas de trabalho. Então se o Estado não fizer um esforço e desenvolver políticas públicas, onde iremos abrir novas portas de trabalho para os acreanos? Como dialogaremos com essa demanda crescente? Cadê os investimentos para essas áreas? ” Indagou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas