Edvaldo Magalhães destaca bastidores das filiações partidárias

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (06), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre as movimentações nos bastidores políticos devido ao final da data para as filiações partidárias. Ele criticou as possíveis promessas financeiras de lideranças, com o intuito de fortalecer suas respectivas chapas.

“O processo de movimentação nas filiações foi marcado por um stress absurdo nos bastidores. O deputado Daniel Zen, em uma postagem, retratou de forma precisa o que aconteceu nas últimas 24h. O que observamos foi um verdadeiro mercado de busca a laço e também promessas financeiras de lideranças para fortalecer as chapas”, disse.

Magalhães pontuou que o problema ao tentar filiar mais candidatos para o próximo pleito é a falsa crença de que todos receberão muitos votos, o que findará numa disputa em busca pelo fundo partidário.

“Daqui uns dias iniciam as brigas atrás dos fundos partidários. É impressionante como mesmo já sabendo disso, eles acreditam em promessas de prateleiras. O dia 02 passou e não tem nada resolvido sobre as eleições, ainda tem tempo, a construção das chapas majoritárias está em curso. No plano nacional, ainda há muito a se movimentar”, previu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas