loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite questiona equívoco do governo com o PL da Saúde: “Injustiça ou falta de gestão? ”

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), falou na sessão desta terça-feira (5), sobre o equívoco que, segundo ele, o governo do Estado cometeu com a revisão dos percentuais e valores referentes aos plantões dos servidores da saúde, aprovados no último dia 1º de abril. O governo teria enviado a tabela errada à Aleac com um valor inferior ao que atualmente é pago aos trabalhadores.

O parlamentar disse, ainda, que não sabe se o ‘equívoco’ foi cometido por injustiça ou falta de gestão. “O projeto de lei aprovado nesta Casa, semana passada, resultou na diminuição do plantão dos enfermeiros do nosso Estado. O governo mandou a tabela errada que, ao invés de melhorar as condições dos nossos profissionais, piorou de vez porque diminuiu o valor do plantão extra que já era baixo”, explicou.

Ainda de acordo com Jenilson Leite, o governo do Estado reconheceu o erro e enviou uma nova proposta à Aleac corrigindo a tabela de plantões. “Lembro que no período eleitoral o governador dizia que dinheiro tinha e o que faltava era gestão. E quando ele encaminha para esta Casa um projeto tão importante como esse para os servidores da Saúde e que configura uma perda significativa no valor do plantão eu me pergunto: Foi erro ou falta de gestão? ”, indagou.

O parlamentar falou, ainda, sobre a nova pesquisa de intenção de votos para o Governo do Acre divulgada no último sábado (1). “A pesquisa do Instituto Phoenix nos colocou na vice-liderança da preferência do eleitor acreano, numa tendência de crescimento que muito nos anima e que mostra que a população está buscando uma alternativa mais segura, de compromisso. Seguirei com humildade e tranquilidade, entendendo que a política é a arte de encontrar solução para os problemas do povo, e não a arte de atacar, de eliminar alguém”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas