Edvaldo Magalhães diz que falha do governo com PL da Saúde precisa ser corrigida

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que houve um equívoco por parte do governo do Estado com relação a revisão dos percentuais e valores referentes aos plantões dos servidores da saúde, aprovados no último dia 1º de abril.

Segundo ele, o governo enviou a tabela errada para a Aleac com um valor inferior ao que atualmente é pago aos trabalhadores. “O governo enviou um projeto para esta Casa que diminui o valor padrão dos plantões, e ao invés de melhorar o salário dos servidores, piorou a situação. Ou seja, apesar de tudo, de greve e mobilizações, teve um descuidado, irresponsável, que esqueceu de mandar a tabela certa. E isso precisa ser corrigido, ainda, hoje, no âmbito das Comissões e neste plenário”, frisou o parlamentar.

O oposicionista também falou sobre a apreciação do projeto de lei que trata do reajuste geral dos servidores públicos no valor de 5,42%. Mais cedo, o presidente da Aleac explicou que na última sexta-feira (31), quando decidiram derrubar a contra-proposta da oposição de conceder um reajuste de 10%, os deputados deveriam ter votado o texto base dos 5,42%, mas não o fizeram, o que comprometeu sua aprovação.

“De fato tivemos um problema na apreciação da proposta, mas em nenhum momento houve má fé de ninguém. O que precisamos fazer hoje, é corrigir esse lapso e já adianto que não haverá por parte de nós da oposição, e independentes, qualquer tipo de firula”, disse Edvaldo Magalhães.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas