loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales sai em defesa de servidores da Saúde e questiona governo sobre tabela de plantões 

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Antonia Sales (MDB) falou sobre o equívoco cometido pelo governo do Estado com a revisão dos percentuais e valores referentes aos plantões dos servidores da saúde aprovados no último dia 1º de abril.

Segundo a parlamentar, o governo enviou um projeto à Aleac que diminui o valor padrão dos plantões e, ao invés de melhorar o salário dos servidores, piorou a situação dos enfermeiros.

“O governo do Estado diz que houve uma falha, e eu pergunto, que falha? Cadê a equipe do governador que não percebeu isso? Não podemos admitir que erros que geram ainda mais sofrimento aos servidores da saúde sejam cometidos”, disse.

A parlamentar disse, ainda, que os servidores da Saúde merecem respeito. “Eu acho que desde o ano passado essa categoria vem a esta Casa em busca de apoio, em busca dos seus direitos. Nem um reajuste salarial digno eles receberam e agora a gente se depara com esse tipo de erro que prejudica ainda mais a categoria. Isso é inadmissível. Os nossos servidores da Saúde merecem respeito”, acrescentou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas