loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte critica descaso do governo com Polícia Civil

 

 

O deputado Roberto Duarte (MDB) discursou durante sessão desta quarta-feira (30), se colocando à disposição das categorias que realizam manifestações por melhores reajustes salariais. Ele mais uma vez reclamou do que classifica como descaso do governo com os policiais civis, ao não enviarem representantes para negociar com a classe.

“Mais uma vez me coloco à disposição em apoio a todas as categorias de trabalhadores, hoje, em especial, aos policiais civis. Ouvi algumas reivindicações de vocês e uma policial retratou a realidade da corporação. Eles fazem investigações, atuam onde a população se resguarda para fazer suas queixas. Passamos por um momento delicado na Segurança Pública, são supostas guerras de facções, diversos crimes e, infelizmente, o sistema de segurança está sucateado, desvalorizado”, disse.

O parlamentar liga a atual situação de violência à falta de políticas públicas. Disse, ainda, que a culpa dos últimos acontecimentos é do governo, uma vez que não quer negociar e oferecer um reajuste mais justo aos trabalhadores.

“A culpa é do governo que não quer negociar, não dá um reajuste pelo menos justo aos trabalhadores, por isso eles precisam ir às ruas. Chega de usar como desculpa a Lei de Responsabilidade Fiscal! Chega de terceirizar a responsabilidade! Esse reajuste de 5,42% é uma vergonha! Existe orçamento e quem diz isso é o governador Gladson Cameli. O que falta é gestão. Então governador, cadê a gestão? ” Indagou.

Ele finalizou seu discurso pontuando que todos os deputados que dizem apoiar os servidores públicos terão que votar “dando a cara” na hora que o PL for levado ao Plenário.

Andressa Oliveira

Revisão: Suzame Freitas

Agência Aleac