Jonas Lima afirma que vai votar a favor dos servidores públicos

O deputado Jonas Lima (PT) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (30), para afirmar que vai votar a favor dos servidores públicos e não aceita o atual percentual de reajuste que o governo está oferecendo. Ele também agradeceu ao deputado federal Jesus Sérgio (PDT), pela destinação de emendas parlamentares para Mâncio Lima.

“Meu voto é livre e está com os servidores públicos, esse movimento dos sindicatos acontece em todo o Estado. O Partido dos Trabalhadores sempre priorizou sindicatos, recebíamos todos os representantes e, por isso, não tinha esse movimento. Esse governo que chegou prometendo fazer gestão, é perverso”, criticou.

Jonas Lima disse que o governador Gladson Cameli (PP) já afirmou por diversas vezes que o Estado tem dinheiro, mas não tinha gestão nos governos petistas. Então, indagou ao chefe do executivo o que falta para ele dar aos servidores um reajuste digno.

“Ele disse que o estado tinha dinheiro, mas não tinha gestão e, quando assumiu, piorou tudo. Cadê os gestores? Se tem dinheiro, por que não negocia com os sindicatos? Eles estão pedindo reposição salarial, é um direito assegurado”, questionou.

Ele concluiu seu discurso agradecendo ao deputado federal Jesus Sérgio pela destinação de uma emenda direcionada ao plantio e colheita do café em Mâncio Lima. “A população da cidade agradece por esse importante gesto. Que Deus abençoe sua carreira política”.

Andressa Oliveira

Revisão: Suzame Freitas