loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen: “A equipe de Educação não me engana com essa conta de sovaco que estão fazendo”

 

 

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, voltou a falar na sessão desta quarta-feira (30) sobre o reajuste geral no valor de 5,42% apresentado pelo governo do Estado aos servidores públicos.

“Quero falar desse processo turbulento, de não negociação por parte do governo com os servidores do Estado. Porque o que eles querem é empurrar goela abaixo dos servidores uma proposta mal reformulada como se os trabalhadores fossem obrigados a aceitar qualquer coisa, como se fosse um favor, uma esmola. Um absurdo sem fim”, disse.

O parlamentar voltou a tecer duras críticas ao reajuste salarial dos trabalhadores da Educação do Estado. Zen contestou, ainda, os dados apresentados pela Secretaria de Educação durante reunião com os deputados na Aleac.

“Uma proposta que em troca de 30 moedas destrói as carreiras dos nossos professores. Os dados que a Secretária de Educação apresentou, ontem, não estão errados, mas partem de uma falsa premissa, isso porque a base de cálculo que eles apresentaram para nós como sendo a estimativa de receita está abaixo do que foi aprovado na Lei Orçamentária Anual”, enfatizou.

O oposicionista frisou, ainda, que no ano passado o Estado arrecadou no Fundeb R$ 830 milhões. Que somente nos três primeiros meses deste ano, o Estado conseguiu um incremento na receita do Fundeb de 23% a mais do que foi arrecadado em 2021.

“Partindo desse ponto eu pergunto: Será que o governo pensa que a gente não sabe fazer conta? Que não sabemos olhar para uma apresentação do governo e descobrir onde está o erro? Não me engana essa conta de sovaco que fizeram. Podem mandar até o secretário da Fazenda que ele não me engana. Podem enganar os deputados da base, mas nós da oposição não enganam ”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães

Revisão: Suzame Freitas

Agência Aleac