loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen diz que reajuste do governo é absurdo e injusto

 

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (29), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, disse que a proposta de reajuste apresentada pelo governo do Estado no valor de 5,42% aos servidores é absurda e injusta.

O parlamentar lembrou, ainda, que nos governos do PT os servidores públicos nunca passaram mais de dois anos sem receber algum tipo de benefício.

 “E quando o reajuste era concedido vinha sempre com a reposição da inflação e mais algum tipo de ganho real que era concedido em forma do percentual do reajuste, ou de adicional, ou de gratificação, auxílio ou abono. Não importava o formato, os reajustes nos nossos governos sempre eram pactuados com os sindicatos”, frisou.

Ainda de acordo com o oposicionista, os três projetos de leis que deram entrada na Aleac referentes a reajuste dos servidores não foram pactuados com as categorias.

“Nenhum deles que chegou aqui foi combinado com vocês. O governo apresentou a proposta para a imprensa e não chamou os servidores. O governador disse que está fazendo o melhor, mas em nenhum momento ele mostra os números. Não mostra porque não batem com os nossos, a gente sabe que dá para fazer mais, que dá para melhorar a proposta sem comprometer a folha de pagamento, e sem arrombar as finanças do Estado. Mostre os números governador, prove que não dá para melhorar esse reajuste”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas