loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz disse que parlamentares vão reunir com o governo para tentar construir uma nova proposta para servidores

 

 

O deputado Gehlen Diniz (Progressistas) falou na sessão desta terça-feira (29) sobre o reajuste dos servidores de 5,42% que está sendo oferecido pelo governo do Estado. A matéria deu entrada na Assembleia Legislativa, no final da tarde de ontem, 28. O texto é simples e abrange servidores civis e militares da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Acre.

“Vamos nos reunir novamente com os técnicos do governo para tentar construir uma proposta melhor, uma vez que não houve acordo entre o governo e o sindicato. Vamos nos esforçar para construir uma proposta viável olhando os números com muita responsabilidade, pois temos que garantir o pagamento da folha, mas ao mesmo tempo, atingir o melhor reajuste possível para os servidores”, disse.

O progressista lembrou, ainda, algumas falhas cometidas pelo governo passado. “Vejo alguns criticando o governo por conta do reajuste oferecido e fico pensando como podem ter uma memória tão curta. Quem não paga salário de servidor não tem moral para criticar reajuste. O governo do PT, que acabou ontem, deixou de pagar o décimo terceiro dos trabalhadores, não pagou as progressões e o atual tem feito isso. O reajuste de 5,42% é pouco sim, mas nós vamos tentar melhorar esse número com muita responsabilidade”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas