Edvaldo Magalhães defende percentual de reajuste justo para servidores “Vocês precisam resistir”

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) se solidarizou com os servidores da Saúde, Educação e da Segurança Pública que acompanham a sessão do Salão Marina Silva. O parlamentar frisou que as próximas 48h serão decisivas para o futuro dos servidores públicos do Estado.

“Entramos nas 48h mais importantes da luta e da mobilização dos servidores públicos do Estado. Há anos que não tínhamos no estado do Acre uma aliança tão forte de todas as categorias do serviço público. Fazia muito tempo que a gente não via a segurança e a educação juntas, a segurança com a saúde. O que unificou os servidores foi a mentira do governador Gladson Cameli”, enfatizou.

O oposicionista lembrou, ainda, que o governador prometeu aos servidores um aumento acima dos dois dígitos e não cumpriu. “Prometeu e reafirmou isso várias vezes e quando chegou aqui, o aumento foi de 5%. Disse também que o valor viria com efeitos retroativos ao mês de janeiro e não veio”, disse Magalhães.

Ao final de sua fala, Edvaldo Magalhães pediu aos servidores que se fizessem presentes até o momento da votação dos projetos de reajustes.

“Acredito que a principal luta de vocês seja um teste de resistência, vocês precisam permanecer aqui, até o momento da votação. Nós vamos pedir até o último minuto da votação para que os deputados estaduais abracem os servidores, porque quem votar a favor de um aumento de 5% está sim, contra o servidor”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães

Revisão: Suzame Freitas