loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo fala sobre projeto de reajuste de servidores

 

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (29), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), falou sobre o projeto de reajuste dos servidores de 5,42%. A matéria deu entrada na Assembleia Legislativa no final da tarde de ontem, 28. O texto é simples e abrange servidores civis e militares da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Acre.

“A oposição não tem compromisso com a responsabilidade fiscal e com as contas públicas, criticar o aumento é muito fácil, mas quando faltar salário no final do mês vão querer culpar o governo. O executivo tem que fazer as contas e garantir que, ao final do mês, tenha dinheiro na conta. Isso tem um custo e esse custo é a responsabilidade”, disse.

O parlamentar frisou, ainda, que o governo do Estado teve um ‘olhar carinhoso’ com os servidores que ganham menos. “Os servidores que ganham menos e que precisam complementar para chegar ao salário mínimo, para esses, o governo teve um olhar especial e concedeu um auxílio alimentação no valor de R$ 500, ou seja, eles vão ter 40% de aumento. Todos aqui gostariam de votar grandes aumentos, mas o governo tem que fazer escolhas e a escolha tem sido aqueles que ganham menos”, complementou.

Pedro Longo também falou sobre o Auxílio Alimentação dos servidores da Educação. “Esse benefício não é invenção do governo, é um acordo feito na justiça com o sindicato e os servidores vão receber retroativo a fevereiro, os outros vão receber a partir de abril. Nós temos que ser transparentes, falar a verdade. Fazer discursos para galerias é fácil, mas quando não tiver dinheiro no fim do mês quem vai honrar com essa conta? ”, questionou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas