loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite pede que servidores não aceitem reajuste baixo

 

 

Em discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (29), o deputado Jenilson Leite (PSB) disse que os servidores estão certos em não aceitar o percentual de 5% de reajuste, enquanto a inflação do ano passado foi maior que 10%. Ele pede que o governo respeite os trabalhadores.

“Servidores que mais uma vez voltam a esta Casa para dizer não apenas que não concordam com o percentual de aumento oferecido pelo governo, mas também, que não aceitarão que essa proposta passe na Aleac sem que o executivo tenha transparência de mostrar porque o número não pode ser maior”, pontuou.

Jenilson Leite disse que o custo de vida dos acreanos ficou muito elevado e um reajuste de 5% seria uma vergonha. Acrescentou, ainda, que os servidores que vão às ruas protestar queriam estar em seus postos de trabalho, mas precisam parar e lutar pelos seus direitos.

“A inflação do ano anterior foi maior que 10%, o custo de vida dos acreanos se elevou de maneira astronômica, daí o governo apresentar 5% de reajuste é uma vergonha. Por isso é necessário que ele diga porque não pode ser mais, que seja transparente e mostre os recursos que tem hoje em caixa. Hoje, nas galerias estão servidores que queriam estar trabalhando, eles não vieram a passeio, mas porque a necessidade bateu na porta de todo mundo, as demandas aumentaram em função das decisões erradas que achataram os salários e aumentaram o custo de vida”, asseverou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas