Edvaldo Magalhães pede que servidores não desistam de receber um reajuste justo

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (29), para falar aos servidores públicos que ocuparam o Salão Marina Silva que não desistam de receber um reajuste com percentual justo.

Magalhães criticou o governador Gladson Cameli (PP), por ele ter afirmado no final do ano passado que estava garantido um reajuste salarial que surpreenderia todos os servidores públicos. Ele critica o chefe do executivo e alega que o mesmo agora age como um mentiroso.

“O governador anunciou um reajuste que iria surpreender a todos, pois seria acima de dois dígitos. Agora, temos uma proposta de reajuste indecente e mentirosa. Estão mentindo quanto a esse percentual que querem dar aos trabalhadores, há legalidade para ter reposição de perdas, sim! ” Afirmou.

O comunista concluiu seu discurso dizendo que os servidores da Educação irão receber o menor auxílio saúde dentre as classes de trabalhadores. “O que fazer diante da intransigência e covardia desse governo? Chegou a hora da onça beber água. Muitos falam aqui na Tribuna que todos os deputados estão ao lado dos servidores, mas isso precisa ser mostrado na hora de votar o auxílio. Não podem beneficiar mais uma classe do que outra”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas