loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“O governo dá com a mão e tira com a outra”, alerta Daniel Zen sobre reajuste salarial

 

 

No pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (23), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, voltou a falar sobre o reajuste salarial apresentado pelo governo do Estado aos trabalhadores da Educação.

“Quando você olha os números, a princípio você até brilha os olhos, mas nas letras miúdas do contrato, você percebe que está vendendo sua alma ao diabo. A verdade é que em troca de alguns tostões, você está abrindo mão de toda estrutura de promoção e progressões funcionais que constituem uma carreira minimamente atrativa. Ou seja, não existe mais carreira, o salário está nivelado por baixo, essa é a verdade”, disse.

O oposicionista frisou mais uma vez que sua intenção não é ofender o governo do Estado, mas tornar pública as pegadinhas que a proposta traz aos trabalhadores em Educação.

“Falei, ontem, dos valores que o governo dispõe no Fundeb para negociar com vocês. São valores altos, robustos que dão para construir uma proposta melhor. Mas, ao invés disso, o governo está tentando convencer os trabalhadores de que essa proposta é boa quando a gente sabe que, na verdade, é uma proposta de terra arrasada, ele dá com a mão e tira com a outra”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas