loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte destaca necessidade do destravamento da pauta da Aleac para apreciar matérias

 

O deputado Duarte (sem partido) disse na sessão desta quarta-feira (23) que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) entrou num entendimento com os demais parlamentares, e decidiu votar os vetos que estão trancando a pauta de votação da Casa.

“Conversando com o presidente Nicolau chegamos a um entendimento de que, hoje, votaremos todos os vetos que se encontram na Casa para liberarmos a pauta de votação. Nós precisamos dar celeridade a esse processo. Em seguida, serão votados os dois projetos da Saúde que se encontram na Aleac, o que trata do Auxílio Alimentação e do Auxílio Saúde”, disse.

O parlamentar salientou, ainda, a mobilização que o presidente do Poder Legislativo precisará fazer para garantir a votação das matérias ainda nesta quarta-feira. “O que precisamos agora é da mobilização dos deputados na Casa. Temos pela manhã a presença de 13 deputados e precisamos de 16 para fazermos a votação ainda hoje. O presidente vai precisar fazer um chamamento para garantir que tenhamos coro para a votação”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas