Edvaldo Magalhães defende reajuste maior para servidores da Saúde

O manifesto realizado pelos servidores da Saúde foi tema do discurso do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), durante sessão ordinária desta quarta-feira (23). O parlamentar defende que o projeto que trata do reajuste salarial para a classe, seja votado ainda hoje e com valor justo.

“Gostaria de iniciar minha fala me dirigindo aos trabalhadores em Saúde. Ontem, nós fizemos uma reunião no plenário da Aleac para tratar da nossa agenda de votações e pactuamos, entre os deputados, que hoje faríamos um esforço para limparmos a pauta, pois há 13 matérias que se não forem apreciadas, nenhuma outra poderá ser votada”, explicou.

O parlamentar seguiu dizendo que as matérias que tratam dos auxílios dos servidores da Saúde devem ser votadas com urgência, independente do horário que a sessão tiver que acabar. Pediu, ainda, que pelos menos 16 deputados participem da sessão para que a votação possa ocorrer.

“Os servidores aguardam que esta Casa vote de imediato pelo menos as duas matérias que tratam dos auxílios, e deveríamos hoje fazer um pacto que, independente do horário, votemos os vetos e as matérias dos companheiros da Saúde, pois eles esperam por isso. Vamos fazer o que pode ser feito, que é termos a presença de pelo menos 16 deputados para que se aprecie todos os vetos”, pediu.

Andressa Oliveira

Revisão: Suzame Freitas