loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Cadmiel Bomfim comenta reivindicações da PM “A minha parte eu tenho feito”

 

O deputado estadual Cadmiel Bomfim (PSDB) cobrou na sessão desta quarta-feira (9) uma posição do governo do Estado com relação à manifestação da Polícia Militar realizada no Centro de Rio Branco. Segundo ele, a categoria reivindica o cumprimento das promessas de concessão da titulação e realinhamento salarial.

O parlamentar que é sargento da PM salientou, ainda, que durante o exercício de seu mandato tem intercedido pela categoria e chegou a sugerir, a pedido do próprio governador Gladson Cameli (Progressistas), uma compensação orgânica, espécie gratificação por desgaste físico, porém a proposta foi rejeitada pela equipe técnica do governo.

“A minha parte eu tenho feito. Mas a verdade é que os militares estão muito insatisfeitos com o governo. Eu procurei evitar esse momento ao máximo, mas não consegui. Sempre levei ao governador as reivindicações da tropa, porém o mesmo não cumpriu com os acordos. Agora, os policiais estão revoltados. A proposta que eu sugeri foi rejeitada, e cabe ao governo do Estado apresentar uma nova alternativa”, disse.

Cadmiel Bomfim lembrou, ainda, que a categoria “abraçou” o governador Gladson Cameli nas eleições de 2018. “Agora, eu não sei se ele vai poder contar com essa tropa uma vez que prometeu tantas coisas e não chegou a cumprir”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas