loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz defende isenção de ICMS nas operações de café

 

Na sessão desta quarta-feira (9), o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) sugeriu que o governo do Estado faça um estudo visando a isenção do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) nas operações internas de café.

 “O governo do Estado já ajudou muito os nossos produtores rurais quando zerou o ICMS da farinha, agora eu peço que ele faça o mesmo com o café. Há três anos alguns empreendedores começaram a plantar café no Estado e foram seguidos por dezenas de agricultores que viram o produto como uma saída financeira. Nós podemos fortalecer essa ação, mas para isso o governo precisa investir”, disse.

O progressista disse, ainda, que conversou com o secretário da Sefaz sobre o assunto. “Conversei há pouco com o secretário e ele informou que o percentual cobrado nas relações internas da compra e venda do café é de 17%. Ele disse, ainda, que já existe um estudo em relação a renúncia deste percentual e que o mesmo será apresentado ao governo do Estado”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas