loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen afirma que governo perdeu uma chance de dialogar com profissionais da Educação

 

 

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, usou seu tempo de discurso na tribuna durante sessão ordinária desta quarta-feira (09) para criticar o encerramento abrupto da audiência pública para tratar a situação dos educadores no Estado.

Ele pontuou que, dessa forma, o governo perde uma oportunidade de ser ajudado pelos parlamentares, optando por não participar de um debate pacífico e sendo alvo de diversas manifestações em todo o Estado.

“Ontem fiz praticamente um apelo para que o governo se deixasse ajudar, mas eles não querem ser ajudados. Hoje convocamos uma audiência pública para, a partir da oitiva dos participantes, colher elementos para se chegar a consensos, mas pelo desenrolar da hora, preferiram iniciar a sessão do que dar continuidade ao debate”, criticou, Zen.

O deputado seguiu dizendo que o governo abriu mão de um debate pacífico e construtivo para que a sessão fosse iniciada. “Na sessão é hora de debate, na audiência é debate e diálogo, avançando assim nas tratativas. Fica meu repúdio pela forma que foi abruptamente encerrada uma audiência tão importante como a que estávamos fazendo. Aqui na tribuna eu faço questão de espancar esse governo incompetente que trata o servidor público com descaso. A chibata só começou, preparem o lombo, pois vocês não querem ser ajudados”.

Daniel Zen concluiu seu discurso afirmando que o governo tem condições para fazer a convocação dos professores do cadastro de reserva, e também atualizar o piso do magistério. “Onde está a dificuldade do governo em entender que há a possibilidade de aumentar o piso do magistério? Dinheiro para isso tem. Sobre as vagas para convocação, há reais necessidades para isso e também existe como fazer”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas