Deputado Edvaldo Magalhães critica encerramento de audiência pública da Educação

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (09), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) repreendeu o encerramento da audiência pública que tratava das reivindicações apresentadas pelos profissionais em educação no Estado.

O parlamentar disse que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) não pode retroagir de uma das conquistas importantes da atual legislatura, que é a construção de saídas através do diálogo com as classes trabalhadoras.

“Juntos, nós contribuímos muito para que a solução certa fosse dada para os integrantes do cadastro de reserva da Polícia Militar e eles foram convocados. Os números apresentados aqui, são uma prova de que há vagas, há dinheiro e há necessidade de contratação, mas até agora os professores não foram convocados”, criticou.

Magalhães reiterou que a audiência contou com a presença dos secretários de Educação e planejamento, também da Procuradoria e que eles afirmaram ter compreendido mais a necessidade dos educadores. “Não podemos subestimar nossas audiências públicas e deixar de exercer um instrumento tão importante que é a mediação política. A decisão a ser tomada com o parecer do Tribunal de Contas não encerra o nosso debate, pelo contrário, ele está só começando”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas