loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida lança Ney Amorim pré-candidato ao governo do Acre

 

 

 

 

 

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (Podemos) lançou a pré-candidatura do ex-deputado Ney Amorim ao governo do Estado.

“Eu venho aqui, mesmo sem a permissão dele, para lançar a candidatura do nosso presidente Ney Amorim. Esse é um desejo meu e da executiva nacional. Ele será o nosso candidato”, afirmou.

O parlamentar classificou, ainda, a candidatura do governador Gladson Cameli à reeleição como ‘um picolé no deserto’ e a pré-candidatura de Sérgio Petecão como um ‘avião que não decola’.

“Visitei algumas comunidades no carnaval e percebi que as candidaturas que estão aí ao governo são dessa forma: Uma está igual picolé no deserto, derretendo demais. A outra, está igual um avião que não decola. Entre o picolé que está derretendo e o avião que não decola, das 150 famílias que ouvimos, mais de 100 preferem o novo, que é a candidatura do presidente e candidato ao governo, Ney Amorim”, enfatizou o deputado.

Neném Almeida falou, ainda, da trajetória de Ney Amorim na política acreana. “Nas últimas eleições, Ney Amorim teve mais de 115 mil votos. Na Aleac, o Podemos tem a maior bancada. Então, por que o Podemos não pode lançar um candidato novo que tem o respaldo da população e da classe política? ”, indagou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas