Edvaldo Magalhães cobra atendimento imediato do governo aos moradores do Gregório

Na sessão remota desta quarta-feira (23) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou da situação dos moradores da Comunidade São Vicente, que amanheceu inundada pelas águas do Rio Gregório, na região de Tarauacá. Segundo o parlamentar, os agricultores perderam todo o plantio na alagação.

O parlamentar pediu que o governo do Estado, por meio da Defesa Civil Estadual e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, tome as providências necessárias para socorrer as famílias, bem como a realização de um estudo de uma política pública para atender a comunidade no pós-enchente.

“Aquela área está sob a Floresta Pública do Gregório e do Liberdade. Ela é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente. Os moradores, todos dependem da produção que fazem às margens rio. Plantam seus roçados perto do rio para facilitar a retirada da mandioca. Nós estamos na época da colheita do milho. Uma política de apoio é muito importante, é fundamental”, disse.

O oposicionista seguiu afirmando que na comunidade ainda não apareceu nenhuma autoridade seja estadual ou municipal para prestar socorro aos moradores. “Até o momento não apareceu ninguém, nem do governo, nem da Defesa Civil, nem da Prefeitura de Tarauacá. O governo precisa melhorar a sua comunicação, acho que está tendo uma dificuldade de comunicação interna”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac