loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida denuncia falta de anestesista em hospital de Tarauacá

 

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (Podemos) denunciou a falta de anestesista no hospital Sansão Gomes de Tarauacá. Segundo o parlamentar, mais de 200 pacientes aguardam por uma cirurgia na fila de espera.

Neném Almeida salientou ainda que em visita realizada à Secretaria de Saúde no ano passado, na companhia do vereador Árife Eleamen, houve o compromisso da gestão em colocar um médico anestesista na unidade no início do mês de dezembro de 2021. Mas, a promessa não chegou a ser cumprida.

 “Esse problema vem se arrastando desde o ano passado. Não é justo que pacientes esperem por anos na fila e não realizem a cirurgia por falta de um anestesista. O governo do Estado já tomou conhecimento da situação e até agora não fez nada. Tem pessoas correndo risco de vida. Estão brincando com a saúde de Tarauacá”, disse.

O deputado alertou que a categoria dos servidores da saúde tem demonstrado por meio de manifestações sua insatisfação pela falta de estrutura da unidade de saúde e, principalmente, pela defasagem salarial.

“Estamos no último ano da gestão e o reajuste prometido aos servidores da saúde, e todos os outros, ainda não veio. Pela falta de planejamento financeiro a população continua a pagar um enorme preço, a falta de atendimento médico. Infelizmente a realidade é essa”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac