loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Marcus Cavalcante apresenta PL que prevê assistência psicológica para mulheres vítimas de violência doméstica

marcus-cavalcante-ptb-240919

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (08), o deputado Marcus Cavalcante (PTB) falou sobre o Projeto de Lei de sua autoria, que prevê assistência psicológica a mulheres vítimas de violência doméstica. O parlamentar também voltou a pedir a recuperação da BR 364.

“O PL que protocolei na Casa hoje visa corrigir essa necessidade de oferecer assistência psicológica às mulheres vítimas de violência doméstica. Nesses dois últimos anos, durante a pandemia, aumentou muito o número de vítimas e, por isso, pedimos que a Sesacre tenha um programa especialmente para ajudá-las, pois elas são abaladas psicologicamente. Conto com o apoio dos nobres colegas para aprovação”, pediu.

Outro ponto levantado pelo deputado foi acerca da situação da BR 364. Ele alega que o período invernoso ainda nem chegou no Estado, no entanto, a estrada se encontra em situação de trafegabilidade precária e viagens que antes demoravam 4h, agora levam o dobro do tempo para serem concluídas.

“Aquela estrada se encontra em um estado lastimável. Isso aumenta o custo das mercadorias e dos insumos que vão para aquela região. Seis municípios dependem diretamente dessa Via. E agora? É torcer para que ela não perca a trafegabilidade. Viagens que antes demoravam 4h, agora levam 8h. Se foi mal feito no passado, que sejam punidos e responsabilizados, mas agora temos que olhar para frente e resolvermos”, disse.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac