loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen defende correção de no mínimo 30% para servidores da Educação

 

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou durante sessão ordinária desta terça-feira (08) sobre a espera do anúncio que deverá ser feito pelo governo, acerca do reajuste salarial para servidores públicos.

“O tão esperado anúncio do reajuste para os servidores públicos do Acre, é o que mais tem se falado nos últimos dias. Já são quatro anos que esses trabalhadores estão com seus salários atrasados. Recentemente, com o debate do novo Fundeb, os recursos da educação foram ampliados, aumentando também o reajuste do magistério. Isso não foi nenhuma bondade do presidente da República, pois a lei determina”, explicou.

O parlamentar pontuou que considerando o incremento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), é possível oferecer um reajuste para os servidores da área.

“Temos uma defasagem de 27%, ou seja, se o acréscimo dos profissionais da Educação for inferior a isso, sequer vai dar para repor a inflação acumulada desse período e a projetada para este ano. Afirmo categoricamente, é possível sim conceder um aumento adequado. Tem dinheiro, tem legalidade e tem a possibilidade orçamentária. O Estado só não anuncia essa recomposição inflacionária se não quiser”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac