loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo diz que está sendo buscada uma saída para dos 15 cadastros de reserva da PM

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), falou durante sessão desta terça-feira (08) sobre a reunião que teve com o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo César. Na ocasião, foi discutida uma solução para a convocação dos aprovados no quadro de saúde do cadastro de reserva da PMAC.

15 profissionais aprovados para o quadro de saúde no concurso da corporação, aguardam um pronunciamento do governo acerca de suas respectivas convocações, uma vez que foi anunciado o chamamento dos aprovados combatentes. O parlamentar faz parte do grupo que defende a inclusão de todos na convocação.

“Estamos empenhados em encontrar um caminho para os quadros de reserva da saúde. Tecnicamente, não existem vagas, mas conversei com o comandante da PM e fiz sugestões de algumas possibilidades para contemplar essas pessoas, uma delas seria a transformação dessas vagas em de combatentes. Fui informado que a SEPLAG será oficiada sobre esse interesse”, pontuou.

Pedro Longo concluiu seu discurso falando também sobre a situação do cadastro de reserva da Polícia Civil. “Nós estamos à disposição para resolver isso também. A convocação para mais vagas da Polícia Civil é importante e tem sido debatido”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac