loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

José Bestene pede recuperação da AC-40 “A estrada está muito perigosa”

jose-bestene-pp-231019

 

O deputado José Bestene (Progressistas) apresentou na sessão remota desta terça-feira (8) uma indicação solicitando que o governo do Estado realize através do Deracre, reparos na AC-40, que dá acesso ao município de Plácido de Castro.

“Estive em Plácido de Castro no último fim de semana e essa é uma cobrança geral dos moradores. Toda a população está preocupada com a atual situação daquela estrada. Tem um trecho que tem duas ondulações perigosíssimas, eu mesmo ia perdendo o controle do volante. Neste sentido, peço que o governo do Estado olhe com carinho para essa indicação tendo em vista que a situação está muito perigosa”, disse.

O deputado parabenizou ainda a iniciativa do presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (Progressistas) de criar uma comissão de parlamentares do Estado que estará na próxima semana em Brasília, para debater junto ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, a situação da BR-364.

“Como vários deputados falaram aqui, a BR-364 está praticamente intrafegável. Achei muito importante a criação dessa comissão, nós precisamos tomar uma providência. As pessoas que moram naquela região sofrem muito com todo esse descaso. Nós precisamos alocar recursos o mais rápido possível para garantir a restauração da estrada”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas