Edvaldo Magalhães destaca empenho da Aleac na defesa da convocação do cadastro de reserva da PMAC

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) destacou o anúncio de convocação destes pelo governo do Estado. O parlamentar falou ainda da luta dos aprovados e do empenho do parlamento acreano na defesa da convocação dos mesmos.

“Não poderia deixar de celebrar essa notícia e de destacar o papel desta casa nessa luta porque foi na Assembleia que se deu o principal palco dessa conquista. Me somei a essa luta, como presidente da Comissão de Serviço Público posso garantir que os debates foram aprofundados nesta Casa e as soluções encontradas para o êxito da convocação. Houve momentos em que se rasgaram todos os pactos e, nestes momentos mais desafiadores a Assembleia se agigantou”, enfatizou.

O oposicionista parabenizou ainda o governador Gladson Cameli pelo anúncio da convocação. “Eu o parabenizo por ter mudado de opinião, porque sua opinião era de negação. Friso ainda que fizemos uma batalha coletiva e neste sentido, destaco aqui o trabalho da Mesa Diretora que em nenhum momento fez objeção ao movimento ou as lutas travadas por essa Poder neste tema”, complementou.

Edvaldo Magalhães também falou da necessidade de convocação dos 15 candidatos do cadastro de reserva para o quadro de Saúde da Polícia Militar. “Têm caminhos juridicamente defensáveis e seguros para fazer-se a convocação de todos”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas