loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo destaca esforço para convocação de cadastros de reserva da PM

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), informou durante sessão ordinária desta quarta-feira (02) que a Procuradoria Geral do Estado (PGE), conseguiu um quantitativo de vagas que vai atender o conjunto do cadastro de reservas da Polícia Militar.

“A PGE entende que é possível a contratação de vacâncias desde 2014. É uma conquista que alcançamos desde o parecer jurídico que apresentamos, e creio que todos serão convocados. Agora aguardaremos e o governador ficará muito feliz com isso, é um interesse defendido desde o início por todos os parlamentares da base e estamos ansiosos para que isso aconteça”, pontuou.

O líder também fez menção ao Projeto de Lei que deu entrada na Casa e que estende a possibilidade de formados em cursos de licenciaturas e bacharelados a fazerem parte dos quadros das forças policiais, com exceção da PM, que exige formação em área jurídica. O PL também prevê o aumento na idade para participar dos certames das polícias. Pedro Longo finalizou seu discurso pedindo celeridade na votação da matéria.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac