Deputado Edvaldo Magalhães faz alerta para prazo de reposição salarial de servidores públicos

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (02), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) chamou atenção para a necessidade da discussão sobre a reposição salarial das diversas categorias de servidores públicos, que atualmente têm seus salários defasados. O parlamentar alega que o prazo para que a medida seja tomada pelo executivo está prestes a acabar, visto que se aproxima o período eleitoral.

“Hoje os trabalhos são retomados e quero chamar atenção para um tema que a Aleac não pode deixar virar um polo pacifico, que é sobre a reposição salarial dos diversos servidores públicos. O governador anunciou que na próxima quinta reunirá sua equipe para anunciar o reajuste salarial. Já vamos para o quarto ano de governo sem aumento nenhum. Em 2019, o IPCA foi de 4.31, em 2020 de 4.52, em 2021 de 10.06, esse acumulado se aproxima de 20% só nos últimos três anos, e a inflação vem comendo o salário dos trabalhadores”, destacou.

Magalhães frisou que diversos servidores da Educação, Saúde e Segurança vêm sofrendo perdas salarias no decorrer dos anos e isso precisa ser corrigido. “A reestruturação da carreira desses trabalhadores necessita ser feita, então, que a Assembleia cumpra seu papel, sendo mediadora e promotora desse diálogo, pois é a última oportunidade que o legislativo terá nesse período que antecede a época eleitoral, quando não será mais permitido esse tipo de ação”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac