loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca audiência pública para discutir orçamento de 2022

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, iniciou seu discurso durante sessão desta terça-feira (14), falando sobre a audiência pública realizada na manhã de ontem, onde foi tratado o orçamento para 2022.

Ele pontuou que o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), apresentou uma proposta que foi subscrita pelos parlamentares presentes, e será encaminhada ao executivo, onde é sugerido o remanejamento de recursos do orçamento para a Segurança Pública e Polícia Civil, permitindo assim que os integrantes do cadastro de reserva possam ser convocados para a academia de polícia.

“Vários parlamentares estavam aqui presentes, mas apenas o líder do governo veio para representar a bancada governista. Isso demonstra o descaso de alguns parlamentares na hora de debater a lei mais importante que a Aleac pode aprovar. A proposta é para remanejar recursos para o orçamento da Segurança Pública e Polícia Civil, para enfim fazerem a convocação para o curso de formação dos aprovados no cadastro de reserva. Contem com meu voto favorável, na comissão e no plenário, pois assim a convocação será totalmente possível”, afirmou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac