loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen questiona Gladson Cameli sobre convocação de cadastro de reserva de diversos setores “Prometeu tem que cumprir”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (7) o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen disse que não há motivos para o governo do Estado não avançar na convocação do cadastro de reserva da Polícia Militar, Polícia Civil, do Idaf, da Educação e Defensoria Pública.

“Gladson não tinha obrigação nenhuma de prometer o que não é obrigação legal, mas, prometeu e palavra dita na política vale mais que a lei, tem que ser cumprida.  É por conta de político desse tipo que a política é desacredita”, disse o parlamentar.

O oposicionista lamentou ainda a polêmica suscitada em torno do abono salarial da Educação. Ele frisou que o Projeto de Lei que trata do abono não deu entrada na Casa Legislativa.

“Gladson Cameli consegue transformar notícias boas em coisas ruins, um exemplo disso é a polêmica que se gerou em torno do abono dos servidores da Educação. O governador adotou um critério que ele mesmo não consegue aplicar, meteu os pés pelas mãos e gerou uma confusão enorme. Agora, estamos aguardando o projeto ser enviado para esta Casa. Os trabalhadores estão cobrando, mas, a matéria nem aqui chegou”, enfatizou.

Daniel Zen também se solidarizou com os servidores do Poder Legislativo que manifestavam nos corredores da Aleac pedindo um abono de R$ 3 mil.

 “Manifesto meu total apoio aos colegas servidores desta casa. Contem com a gente. Faço um apelo a mesa diretora deste poder, a solução jurídica existe para atender as reivindicações dos nossos servidores e o orçamento também existe, então não há motivo para não avançar nessa pauta”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac