loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gerlen Diniz lamenta polêmica sobre pagamento do abono do Fundeb

gehlen-diniz-pp-280819a

 

O abono salarial da Educação pautou o debate da sessão desta quarta-feira (1) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Ao destacar a importância do benefício, o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) lamentou a polêmica que se gerou em torno do assunto. O parlamentar frisou ainda que o Projeto de Lei que trata do abono não deu entrada na Casa Legislativa.

“Acho importante ressaltar que o projeto de lei não chegou nesta casa. Ele foi anunciado e noticiado pela imprensa, mas ainda não deu entrada na Aleac. Dito isso, acho lamentável o que está acontecendo em torno desse assunto, transformaram algo bom para o governo, para a população, em algo ruim, de desgaste para o governador. E isso tem acontecido não só na educação, mas, em outras áreas também”, disse.

Gehlen Diniz disse que os deputados da base aliada ao governo precisam rever algumas questões. “O governador precisa repensar sobre essas pessoas que estão tratando desse tema nesta casa. Se um projeto da educação é importante, que se tenha alguém da área para tratar do assunto com os servidores. Nós precisamos de pessoas que tenham conhecimento para tratar do tema com a categoria. Está em tempo de corrigir isso”, complementou.

O deputado também falou sobre o estado de saúde do deputado Wendy Lima. “As notícias são maravilhosas, não acreditem nas fake News que estão sendo divulgadas a respeito desse assunto. Meu amigo está se recuperando, está há três dias sem febre. Em breve ele estará aqui com a gente novamente”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac