Bestene destaca participação de deputados acreanos na 24ª da Unale

Bestene destaca participação de deputados acreanos na 24ª da Unale

O deputado José Bestene (Progressistas) falou na sessão desta quarta-feira (1) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) da participação dos parlamentares acreanos na 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, UNALE, que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Campo Grande (MS).

Este ano, o encontro debateu em torno do tema “Redesenhando os caminhos do Parlamento”. “Não poderia deixar de falar desse encontro incrível que tivemos a alegria de participar. Foi um momento de grande aprendizado, pois apresentamos demandas e dividimos experiências no que diz respeito aos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo. A Unale representa isso, um eixo que liga os parlamentares estaduais de todo o Brasil”, disse.

O progressista falou ainda sobre o setor produtivo de Mato Grosso do Sul. “Fiquei encantado com o que vi. É produção de algodão, milho, soja, girassol. Passei por carretas carregadas, uma cadeia produtiva de se tirar o chapéu. Eles valorizam o que é produzido lá, isso é muito importante. Espero que os nossos governos possam um dia olhar com carinho para essa questão, para que o nosso Estado possa se desenvolver cada vez mais”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Daniel Zen defende pagamento do abono do Fundeb para todos

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou na sessão desta quarta-feira (1) sobre a reunião realizada ontem 30/11, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) para tratar do pagamento do superávit do Fundeb para os trabalhadores da Educação.

O parlamentar disse que se reuniu com os representantes sindicais, juntamente com o deputado Edvaldo Magalhães, em nome da Comissão de Educação da Aleac, e que na ocasião, foi realizada uma rodada de debates com a equipe da SEE para discutir o tema.

 O oposicionista destacou ainda o avanço, passando de 8 mil para 12 mil servidores contemplados, mas de acordo com ele, é possível melhorar ainda mais esse quantitativo.

“Nos reunimos ontem para tentarmos chegar ao melhor entendimento sobre a aplicação da Lei do FUNDEB e da LDB. A intenção era avançar nessa questão do abono e avançamos. Antes, 8 mil servidores seriam beneficiados e agora, temos 12 mil, e esse número pode saltar para 13 mil no resultado final. Não importa se o valor do abono vai diminuir, o que não podemos é deixar de ser servidor de fora”, disse.

Daniel Zen defende ainda que o benefício seja distribuído de maneira proporcional aos servidores. “Defendo que o servidor que possui uma graduação mais avançada ganhe um pouco mais. Se o servidor tem mais tempo de serviço ele também deve ganhar mais. Que o servidor que começou agora ganhe menos. O importante é que todos ganhem no final”, complementou.

O deputado também falou da reunião que acontece nesta quarta-feira (1) na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Hoje, tentaremos avançar ainda mais sobre esse tema”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com