loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte apresenta moção de aplausos ao goleiro Weverton

roberto-duarte-mdb-040919

 

O deputado Roberto Duarte (MDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (1) uma moção de aplausos ao goleiro acreano Weverton Pereira, agora bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras. O parlamentar falou do amor que Weverton tem pelo Estado do Acre.

“Ele merece nossa homenagem por todo amor ao Acre. Por onde ele passa ele demonstra esse amor, a cada jogo, cada vitória Weverton aparece abraçado com a bandeira do Acre, foi assim na final da Libertadores. Apresento essa Moção de Aplauso que eu espero entregar no final do Ano nas mãos desse grande profissional”, disse o emedebista.

O parlamentar falou ainda sobre as manifestações que estão ocorrendo desde ontem (30) no hall da Assembleia Legislativa do Acre por servidores da Educação, Polícia Penal, Idaf e Polícia Civil.

“Estamos falando de trabalhadores que estão em busca de seus direitos. É aqui que eles vêm buscar forças para suas lutas, justamente aqui, na casa do povo, porque eles confiam neste Parlamento. E essa casa está de parabéns porque hoje é um grande mediador dos problemas que o Executivo causa a população e aos nossos servidores”, enfatizou.

Duarte também lamentou a situação de ‘insegurança’ que segundo ele encontram os aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil. “Tem um jovem que se acorrentou no obelisco que fica em frente ao Palácio Rio Branco com o intuito de pressionar o governador a chamar a convocá-los. Isso deveria virar matéria nacional para as pessoas saberem o que está acontecendo no nosso Estado. Se o governador não vai de fato chamar esses jovens ele deve no mínimo um pedido de perdão. A expectativa que ele criou nessas pessoas é algo desumano”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac