loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão da Educação recebe professores aposentados para tratar sobre abono salarial

 

Representantes do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre (Sinproacre) e professores aposentados, foram recebidos na manhã desta quarta-feira (01) por parlamentares membros da Comissão de Educação da Aleac. Na oportunidade, eles pediram que os deputados intervenham junto ao governo para que os educadores inativos também sejam contemplados com o abono salarial.

A presidente do Sinproacre, Alcilene Gurgel, frisou que o Estado pode conceder o abono aos aposentados utilizando recursos próprios. “Outros estados brasileiros optaram por essa saída, então o governo daqui também pode fazer. Recursos em caixa para isso tem”.

O presidente da Comissão de Educação, deputado Daniel Zen (PT), disse que o grupo vai agendar uma reunião com o governo para tratar sobre o assunto. “Queremos debater alternativas que, nesse caso do abono, contemple os aposentados da Educação, já que os inativos não podem receber a partir de recursos do FUNDEB”.

Ainda na tarde de hoje, os parlamentares irão ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para se encontrar com os conselheiros Ronald Polanco e Naluh Gouveia, e técnicos da Instituição para tentar buscar uma saída que contemple os profissionais.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac