loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Luiz Gonzaga cobra reforma administrativa do governo

gonzaga050515Em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 5, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) informou que apresentará uma indicação solicitando ao Governo do Estado uma reforma administrativa. Fazendo comparações entre os governos de Tião Viana (PT) e Jorge Viana (PT), o oposicionista afirmou que o número de cargos comissionados e secretarias quase que “duplicou” desde que Jorge Viana governou o Estado pela última vez.

“O ex-governador do Acre Jorge Viana administrou o Estado com 10 secretárias e 435 cargos comissionados e até onde sei, ele governou razoavelmente bem. O atual governo tem 940 cargos comissionados e 22 secretarias, número duas vezes maior que o do irmão. Tião Viana nomeou mais 25 secretários adjuntos e criou até um cargo de porta-voz do governo com status de secretário”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, o Estado está “falido” devido à sobrecarga da máquina administrativa. “O Acre não tem mais dinheiro para nada porque incharam demais a máquina administrativa deste Estado. Os hospitais não têm remédios, no Jordão os pais dos alunos estão desesperados porque não tem funcionários para preparar a merenda das crianças, os prédios públicos estão se acabando porque não tem dinheiro para reforma. Falta tudo neste estado”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac