loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Antônia Sales pede solução para impasse sobre visitas nos presídios do Estado

 

A deputada Antônia Sales (MDB) usou seu tempo na Tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (30), para falar sobre as manifestações que vêm sendo feitas por familiares de presidiários em todo o Estado. Eles pedem o retorno das visitas nos presídios, que estão suspensas desde o último dia 17, devido a paralização dos policiais penais.

Os profissionais pedem a aprovação da Lei Orgânica que regulamenta a categoria e, no impasse com o governo, eles não liberaram a entrada dos familiares nos presídios, pois alegam que o efetivo está baixo.

“Venho falar sobre as manifestações das mulheres dos presidiários, que pedem a volta das visitas aos presídios. Quando chegamos em Feijó, ontem à tarde, na cabeceira da ponte havia muitas mulheres e homens que a fecharam para ninguém passar. Após quase 4h esperando nós conseguimos. Resolvam essa situação, o direito que essas pessoas têm, eles estão pagando a pena e precisam de condições adequadas para isso”, pediu.

A parlamentar finalizou seu discurso se solidarizando com a família do deputado Whendy Lima (PSL), que se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana. Ele teve um Tromboembolismo Pulmonar (PEP), após ser submetido a uma cirurgia bariátrica.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas