Jenilson Leite destaca nomeação do novo presidente do Deracre

jenilson050515O deputado Jenilson Leite (PCdoB) parabenizou na sessão desta terça-feira, 5, o governador Tião Viana (PT) por ter nomeado o procurador do Estado do Acre Cristovam Pontes Moura como novo diretor-presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre). Cristovam é graduado em Direito pela Ufac e pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Constitucional.

O deputado afirmou que espera uma boa administração do atual gestor do Deracre levando a consideração sua atuação em outros órgãos do Estado. “Cristovam já foi presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (Apeac), vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AC e membro da Comissão Nacional da Advocacia Pública. É um homem íntegro e trabalhador, não tenho dúvidas de que ele fará uma boa gestão no Deracre”, enfatizou.

O deputado apresentou ainda indicação ao Governo do Estado solicitando a reforma do Estádio Nabozão, do município de Tarauacá. Segundo o parlamentar, o estádio, que foi construído na década de 1980, pelo então governador Nabor Júnior, se encontra hoje deteriorado precisando ser reformado. Ainda de acordo com Jenilson, os desportistas daquele município aguardam “ansiosamente” pela reforma do estádio devido à aproximação das competições futebolísticas daquela região, que estão previstas para iniciar em junho deste ano.

“A liga de futebol de Tarauacá concordou em transferir o domínio do estado para o atual governo para que o mesmo realizasse o investimento da reforma. Sabemos que os recursos são de uma emenda da ex-deputada federal Perpétua Almeida e o que povo tarauacaense espera um estádio mais moderno para dar continuidade às competições futebolistas daquela cidade”, explicou.

Mircléia Magalhães