loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen fala sobre agenda de Lula no Acre

daniel050515Durante a sessão desta terça-feira, 5, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), comentou a agenda do governador Tião Viana (PT) nesta quarta-feira, 6, em que será inaugurado o Callcenter que oportunizará 2.500 novos postos de trabalho no Estado.

“Nos próximos cinco anos poderá chegar a 5.000 empregos. Neste primeiro momento serão 2.500. São jovens que estão aptos a esse exercer essa função. A parceria do Estado foi no sentido de oferta a qualificação dessa mão de obra tem sido fundamental”, frisa o deputado Zen.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado comentou que o governo do Estado também inaugurará o frigorífico localizado no Complexo de Piscicultura do Acre. A unidade tem capacidade para processar 70 mil toneladas de pescado/mês.

A visita contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Bolívia, Evo Morales. “Em um momento de perdas de receitas, a iniciativa é alvissareira”, completou Zen.

O parlamentar finalizou ressaltando a liberação de linha de crédito pelo BNDES que atenderá os empresários atingidos pela alagação do Rio Acre, em março deste ano. Para o deputado, a medida é salutar.