Lourival Marques destaca audiência pública que tratou dos prejuízos da cheia do Rio Acre

lourival300415O deputado Lourival Marques (PT) agradeceu na sessão desta quinta-feira, 30, aos servidores do Poder Legislativo bem como à Mesa Diretora pela audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira, 29, pela Comissão de Legislação Agrária, Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio, Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Acre.

A audiência, que foi requerida pelo deputado Jesus Sérgio (PDT), tratou dos prejuízos da cheia histórica do Rio Acre. O evento reuniu representantes do município, governo do Estado, Federação da Indústria, Federação do Comércio, Sindicato dos Produtores Rurais, empresários e instituições bancárias.

Lourival Marques, que é presidente da Comissão, informou que todas as ações debatidas durante o encontro serão devidamente encaminhadas com o objetivo de traçar alternativas a médio e longo prazo junto ao governo do Acre, bem como às instituições financeiras para diminuir os prejuízos das pessoas atingidas pela enchente, especialmente dos agricultores.

“A equipe da Assembleia Legislativa deu um show ontem à frente da direção dos trabalhos da audiência. Quero agradecer também a participação dos parlamentares que compareceram ao encontro, garanto que vamos fazer o possível para que todas as ações que foram discutidas durante a audiência se tornem realidade”, garantiu.

Quanto à denúncia feita pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB), referente ao abandono de prédios públicos no município de Cruzeiro do Sul, Lourival Marques também se manifestou. “No governo Binho Marques o Teatro dos Náuas, de Cruzeiro Sul, foi reformado assim como o ginásio Jader Saraiva. Muitas coisas boas foram feitas naquela cidade no governo Tião Viana, mas isso o oposicionista não reconhece”, concluiu.

Mircléia Magalhães