loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Luiz Gonzaga denuncia abandono de prédios públicos em Cruzeiro do Sul

gonzaga300415O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou na sessão desta quinta-feira, 30, o abandono de prédios públicos em Cruzeiro Sul. De acordo com o parlamentar, dois dos principais espaços de eventos do município, o Salão cultural Cordélia Lima e o Centro Poliesportivo Alailton Negreiros, estão com suas estruturas danificadas. O oposicionista ressaltou que as duas obras foram construídas na gestão do então Governador Orleir Cameli e durante anos serviram à sociedade cruzeirense.

“Os dois prédios encontram-se com as paredes rachadas e portas quebradas. O Salão Cultural, onde os bailes sociais, de formatura de turmas das escolas estaduais eram realizados, encontra-se totalmente abandonado. Do mesmo modo encontra-se o Centro Poliesportivo, espaço que era utilizado para realização de campeonatos dos alunos das escolas públicas daquele município”, afirmou.

O deputado pediu providências do governo do Estado que, de acordo com ele, não tem prestado assistência à população cruzeirense. “Esses prédios necessitam de uma reforma urgentemente. Falta mais atenção do governo do Acre para com o povo de Cruzeiro do Sul. Tião Viana tem que começar a olhar para o povo do Juruá, é inadmissível que obras importantes daquela cidade permaneçam abandonadas”, complementou.

Para concluir, Luiz Gonzaga questionou a demora nas obras da Unidade de Pronto Atendimento de Cruzeiro do Sul. Segundo ele, a construção está atrasada há mais de um ano. A obra, que iniciou em outubro de 2013, deveria ter sido entregue em agosto do ano passado.

“Deveria ter sido entregue em agosto de 2014, mas a verdade é que as obras estão paradas desde o ano passado. Esse é o compromisso que o governador tem com o povo do Juruá. O governo gerou expectativas para a população e agora eu quero saber, cadê o dinheiro destinado para fazer essa obra? Onde foram parar esses recursos se a obra não chegou a ser concluída?”, indagou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac