loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Cadmiel Bomfim pede mais segurança no Alto Acre

 

Os constantes furtos e roubos de veículos na região do Alto Acre foram tema do discurso do deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (09). O parlamentar falou sobre a reunião que participou para tratar sobre a problemática, que contou com a presença de representantes de diversos setores da Segurança Pública do Estado.

“A violência nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia tem sido um fator muito preocupante. Os furtos e roubos de veículos aumentaram muito e a população não aguenta mais. Em especial, isso se deve à falta de fiscalização, há um grave problema no déficit de policiais e a tendência é a situação piorar até o final do ano, pois vários militares entrarão para a reserva”, disse.

Cadmiel pontuou que a segurança nas regiões de fronteira é da Polícia Federal e Exército, mas que com a atuação de policiais militares dentro da cidade, a criminalidade diminui. Nesse último final de semana, o Bope se deslocou até a região, mesmo não sendo de sua responsabilidade e não houve muitos casos, mas foi só os policiais saírem que os roubos voltaram a acontecer. A Polícia Militar tem feito sua parte, porém, não é suficiente, por isso, há uma necessidade de união de todas as polícias atuando em ações que coíbam o crime organizado, e, além disso, a integração das polícias do Brasil, Peru e Bolívia. Todos têm que cooperar.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas